Política de Garantia

 

OBJETIVO

O presente Termo de Garantia estabelece aos seus Consumidores regras e diretrizes a fim garantir excelência e qualidade processos de assistência técnica e garantia de todos os produtos Tonante.

A garantia disposta neste termo aplica-se somente aos produtos adquiridos, única e exclusivamente, pelo consumidor final, portanto as revendas não poderão acionar a garantia contratual ora detalhada neste termo.

Para acionar a garantia aqui estabelecida, o Consumidor, deve, obrigatoriamente, apresentar a nota fiscal de compra, sob pena de perda de garantia contratual. A nota fiscal em nome da revenda não é válida para esta garantia.

Os produtos Tonante contam com 1 (um) ano de garantia contratual, já inclusos os 90 (noventa) dais de garantia legal, mediante apresentação de nota fiscal.

 

A garantia é válida para todo o território nacional e cobre somente os vícios previstos no Código de Defesa do Consumidor, desde que o produto tenha sido utilizado corretamente, seguindo as normas e recomendações descritas neste procedimento e nos manuais de instruções.

 

A Tonante terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência de sua Garantia.

No caso do produto encaminhado para a Assistência Técnica, o prazo de 30 (trinta) dias se iniciará a partir da data de recebimento do produto pelo SAC TONANTE e cessará na data do envio ao Consumidor.

Para acionar a garantia, o Consumidor poderá entrar em contato com a Revenda da qual adquiriu o produto e solicitar a abertura do procedimento. O Consumidor também poderá entrar em contato através do SAC TONANTE pelo e-mail tonante@oderco.com.br ou pelo telefone (44) 2101-1400, relatando o vício ou defeito do produto.

Após a abertura do chamado, a equipe técnica analisará o problema relatado, e, quando necessário, solicitará o retorno para vistoria e resolução do vício. O SAC disponibilizará ao Consumidor um código de postagem sem custo, e quando finalizada a assistência, o produto será devolvido no endereço de origem fornecido.

Os produtos devem chegar em boas condições, sem alterações em sua estrutura ou configuração, com todos os componentes originais, sem violação de lacres ou remoção de materiais de proteção, sob pena de perda da garantia.

Caso seja constatado vício pela equipe técnica o produto será reparado, e, não sendo possível a reparação deste vício, será realizada troca deste por outro igual.

A extinção da garantia se dará quando for detectada uma ou mais ocorrências listadas a seguir, descaracterizando vício ou defeito de fabricação:

 

– Danos físicos, violação de selos ou lacres;

– Uso inadequado dos produtos;

– Elementos com oxidação, de peças e partes, como cordas, tarraxas, que demonstrem a utilização do produto em ambientes inadequados, como maresias, umidades ou outras condições que possam danificar o produto;

– Instrumentos danificados por negligência, imprudência ou imperícia;

– Desgaste natural do produto;

– Instrumentos modificados de sua configuração de peças originais;

– Instrumentos sem nota fiscal, número de série e certificado de garantia, ou com alterações no número de série;

– Mudanças ocorridas por condições climáticas extremas;

– Manutenções efetuadas por pessoas não autorizadas pela Tonante;

– Qualquer modificação realizada pelo Consumidor que altere a funcionalidade ou capacidade do produto.

 

IMPORTANTE: A Tonante não receberá produtos fora do prazo ou da cobertura de garantia.

Todos os produtos encaminhados ao SAC TONANTE retornarão ao Consumidor acompanhados de um laudo técnico, emitido por especialista designado da Tonante, com o propósito de formalizar todo o procedimento realizado.

Os produtos terão garantia de 1 ano para defeitos de fabricação (acabamento ou funcional), realizado pela própria Revenda, mediante cadastro no sistema de RMA fornecido pela Distribuidora. A garantia aplicável aos lojistas seguirá rigorosamente a política comercial aplicada às revendas pela Distribuidora.

 

A Tonante poderá realizar o conserto do produto (mão de obra e peças). Não havendo possibilidade de conserto, a Tonante disponibilizará o valor em créditos para futuras compras, que poderá ser utilizado em até 1 (um) ano após a disponibilização.

 

Caberá exclusivamente ao lojista a responsabilidade do frete, inclusive em caso de avarias no transporte.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

 

– A política de Garantia Tonante aplica-se a todo território nacional, conforme termos citados acima.

 – Em nenhuma hipótese a responsabilidade da Tonante será superior ao valor de compra do produto. O custo de frete pago pelo Consumidor na aquisição do produto não está abrangido pelos termos aqui dispostos, não havendo obrigação legal da Tonante em ressarcir o valor referente ao frete, em caso de restituição de quantia paga.

– Havendo troca de produto, não haverá renovação da garantia contratual, permanecendo os prazos e condições do produto original.

– A solicitação de atendimento deverá ser realizada pelo Titular da nota fiscal. Em caso de troca de produto, o Consumidor receberá o novo produto com nota fiscal de retorno, em nome do titular da compra. Caso o solicitante da garantia não seja o titular da nota, será necessário apresentar uma autorização do titular, com firma reconhecida em cartório, autorizando a solicitação de garantia pelo solicitante.

– Para garantir a qualidade e durabilidade dos produtos, é necessário que o Consumidor siga todas as instruções de uso contidas nos manuais que acompanham o produto. Caso tenha alguma dúvida quanto ao manuseio, instalação ou funções do produto, deverá entrar em contato com a Tonante, através do telefone ou e-mail aqui disponibilizado.

– Estes termos de garantia poderão ser atualizados a qualquer tempo pela Tonante, sem aviso prévio ao Consumidor.

 

CONTATO

 

Para atendimento e suporte, o Consumidor poderá entrar em contato diretamente com o SAC TONANTE:

e-mail tonante@oderco.com.br

Fone (44) 2101-1400